Brasileiros compram cartões-presente para uso próprio, mostra pesquisa
A maioria dos brasileiros usam os cartões-presente para o uso próprio, mostra uma pesquisa feita pela Officina Sophia Retail, entre abril e maio deste ano, com 300 pessoas, na região Sul e Sudeste e encomendada Blackhawk Network Brasil.
Em 2021, cerca de 80% das pessoas que já utilizaram esse meio de consumo o fizeram para uso próprio.
Segundo a Blackhawk, que produz e distribui gift cards, isso se dá porque o cartão-presente é uma solução pré-paga e isso ajuda a controlar os gastos.
“Boa parte dos produtos e serviços oferecidos pela Blackhawk Network são itens de entretenimento, o que hoje ajuda a economizar no orçamento”, explica.
Outros motivos são a segurança, ou seja, pessoas que não estão acostumadas com o e-commerce. E, por fim, o cartão-presente oferece uma alternativa para pessoas que querem consumir sem precisar do cartão de crédito.
A pesquisa encomendada pela Blackhawk também revelou outras tendências que chamam a atenção das marcas e varejistas: entre as pessoas que nunca utilizaram cartões-presente, 96% afirmam que gostariam de comprá-los para uso próprio, e entre esses, 68% utilizariam para controle dos gastos.