BusinessTimes

Brasileiro está gastando mais com internet; Vivo, Tim e Oi parecem imunes à crise

20 mar 2020, 0:03 - atualizado em 20 mar 2020, 0:06
Segundo o analista Daniel Federle, a mensagem foi “positiva” tendo em vista que a crise do coronavírus não deve afetar os resultados (Imagem: Unsplash/@elbwrits)

Os consumidores brasileiros estão separando uma parte maior do seu orçamento para os gastos com internet e dados, avalia o Credit Suisse após uma rodada de conversas com executivos do setor.

Segundo o analista Daniel Federle, a mensagem foi “positiva” tendo em vista que a crise do coronavírus não deve afetar os resultados.

“As empresas de telecomunicações veem o tráfego de dados aumentando e esperam ganhar participação na carteira dos clientes”, avalia Federle.

Ele aponta, contudo, que a maior inadimplência é um risco e que o lançamento de projetos de fibra ótica irão desacelerar.

“Concordamos que o impacto do curto prazo é pequeno, mas observamos que a avaliação relativa das ações começa a ficar esticada”, conclui.

O banco faz a cobertura das ações da Tim (TIMP3), Vivo (VIVT4) e Oi (OIBR3).

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.