BrasilAgro (AGRO3) apanha de novo na B3, mas Elite a deixa na carteira por “avenida de ganhos”
A BrasilAgro (AGRO3) está apanhando com as incertezas de curto prazo do financeiro e de fundamentos que fazem os grãos seguirem com muita volatilidade, mas a companhia tem uma “grande avenida de ganhos” e ainda está nas recomendações da Elite Investimentos na carteira desta semana.
Na tela da B3 (B3SA3), a ação segue em baixa nesta segunda (27) de 0,38%, a R$ 26,05 (11h49), mantendo as quedas da semana anterior, no entanto tem fundamentos setoriais e de gestão que deixam a corretora recomendando-a.
Alexandre de Marques Filho, researcher, vê a BrasilAgro positiva no empuxo das commodities agrícolas e tendo ultrapassado o impacto dos custos de insumos na produção e com boas perspectivas nos próximos resultados trimestrais.
Em linha, o perfil administrativo do seu portfólio de terras chama muito atenção do analista. Apesar do firme foco operacional da companhia, a venda de propriedades em terras valorizadas deverá manter a “geração de valor maximizada para o acionista”.
A BrasilAgro conta com um banco de 223,5 mil hectares de terras próprias, mais 51,7 mil arrendadas.
Por fim, a Elite destaca que o somatório dessas variáveis implica em “múltiplos bastante atraentes”, como P/L (preço e lucro da ação) de 3 vezes, rentabilidade com o ROE (rentabilidade sobre o patrimônio) de 33%, “além de baixíssima alavancagem”, assina Marques Filho.
Carteira semanal
Além da BrasilAgro, a Brasken (BRKM5) e Vale (VALE3) foram também mantidas.
As novas recomendações válidas até dia 1º são Petro Rio (PRIO3) e Sanepar (SAPR11).
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Siga o Money Times no Facebook!
Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!