Mercados

Brasil vira motivo de comemoração para o investidor do Google; entenda

13 jul 2023, 16:50 - atualizado em 13 jul 2023, 16:50
Google Bard inteligência artificial IA
Ações do Google tem salto com chegada de Bard em mercado (Imagens: Google/Reprodução)

As ações da Alphabet (GOOG), holding do Google, saltam 4,63% em Nova York, após o lançamento oficial do Bard em dois mercados-chave do Google: na União Europeia e no Brasil.

Com o salto, a ação da big tech fica cotada a US$ 124,99. No acumulado do ano, a valorização do papel é de 41%, contra 42% da rival Microsoft.

A inteligência artificial do Google estava sendo represada na União Europeia pelos reguladores locais de privacidade. Em uma reunião nesta semana, a big tech se encontrou com as autoridades para tranquilizá-las sobre as questões relacionadas à transparência, escolha e controle.

Já aqui no Brasil, o caminho regulatório para a entrada do Bard foi menos truncado, haja vista a ausência de legislação sobre este tema em vigor. O roibô foi incorporado ao mecanismo de busca do Google Brasil, três meses após de ter sido lançado no Reino Unido e nos Estados Unidos.

É estimado que o market share do buscador no Brasil corresponda a cerca de 90%, deixando muito para trás os seus principais competidores, como o Yahoo e o Bing.

Com a expansão, o IA rival do ChatGTP passa a estar disponível em 40 idiomas, incluindo o português. Para usar o Bard, basta acessar bard.google.com e pedir para ele realizar uma tarefa.

Também nesta quinta-feira, a TD Cowen elevou seu preço-alvo para as ações da Alphabet de 130 para 140 dólares, citando expectativas de um melhor crescimento em seu negócio de busca.

Como usar o Bard?

  1. Acesse o Bard no site oficial;
  2. Faça o login com uma conta Google;
  3. Envie os comandos desejados ao chatbot;

A IA do Google conta com cinco tipos de estilo de resposta, sendo: simples, longo, casual, curto ou profissional. Caso o usuário não goste da forma que o Bard respondeu, é possível alternar o modelo.

Segundo o Google, o Bard cria roteiros turísticos, dá dicas de como começar uma atividade, escreve textos em vários formatos, faz resumos em tópicos, sugere códigos de programação, entre outros. O serviço também pode incluir fotos em suas respostas.

Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar