Brasil vai conhecer mais de blockchain, ESG e afins na agricultura dos EUA
Produtores rurais brasileiros terão a oportunidade de conhecer o avanço das novas tecnologias empregadas pelos produtores rurais do Estados Unidos para ver como se conectam com a realidade brasileira e, sobretudo, o quanto ainda há para se alcançar.
A AgStartup Engine, vai apresentar, em Webniar nesta quinta (15, 19 horas), a quantas andam os resultados em produtividade e controles das mudanças climáticas a partir de inovações como ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, do inglês), blockchain e imagens de satélite.
A iniciativa é a sucursal brasileira da AgResource e terá, como contraparte, Fernando Camargo, secretário de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no diálogo com Kevin Kinle, cofundador da AgStartup.
Os dois principais produtores globais, que juntos produzem cerca de 750 milhões de toneladas de soja e milho e quase 80 milhões de toneladas de carnes por ano, devem aproveitar as sinergias e trocar conhecimentos em resposta à necessidade de aumento da produção para amenizar os desafios da população mundial aumentando, segundo Tarso Veloso, diretor de operações da AgResource.
Juntos, brasileiros e americanos produzem cerca de 750 milhões de toneladas de soja e milho e quase 80 milhões de toneladas de carnes por ano.