Ashmore

Brasil trilha rumo da Índia na desburocratização, diz gestor

19 dez 2016, 18:25 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

Modi

O plano anunciado pelo governo brasileiro na última quinta-feira (15) para ajudar a aumentar a produtividade e reduzir a burocracia trilha um caminho parecido ao caminhado pela Índia pelo primeiro-ministro, Narendra Modi (foto), desde que assumiu em 2014.

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

“O programa como um todo é de aumento de eficiência e de produtividade”, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Estamos atacando o custo de se produzir no Brasil”, reforçou.

“Medidas similares no lado da oferta foram implementadas na Índia sob a administração do primeiro-ministro Modi”, ressalta Jan Dehn, gestor da especialista em mercados emergentes Ashmore.

“Assim como a Índia, o Brasil é notoriamente burocrático, então os efeitos marginais de até mudanças moderadas na burocracia podem ser significativas”, conclui Dehn.

Clique aqui para ver a íntegra do anúncio feito pelo governo brasileiro

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar