Internacional

Brasil tira nota azul até 2024 em teste de vulnerabilidade externa do Bank of America

29 ago 2019, 14:57 - atualizado em 29 ago 2019, 14:58
Brasil mostra resistência a choques externos pelo ranking do BofA ML (Imagem: Pixabay)

Os países emergentes por natureza possuem vulnerabilidade superior ao cenário externo, tendo em vista a fraqueza de suas matrizes produtivas, com foco em commodities, e a falta de dinamismo interno de suas economias.

Neste panorama, o Bank of America Merrill Lynch criou ranking de vulnerabilidade, listando quais países possuem maior vulnerabilidade a choques externos, de acordo com relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (29).

O ranking leva em conta a posição do país com base nas seguintes variáveis: conta corrente, equilíbrio fiscal, dívida pública, reservas internacionais sobre dívida externa de curto prazo e crédito privado em relação ao PIB.

Confira abaixo o ranking do Bank of America Merrill Lynch:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar