Jornais

Brasil terá maior imposto do mundo é destaque nos jornais nesta terça-feira (18)

18 jul 2023, 7:46 - atualizado em 18 jul 2023, 9:36
Maior imposto do mundo
Confira as  principais notícias dos jornais e comece o dia bem informado. Brasil pode ter o maior imposto do mundo. (Imagem: Freepik)

O Brasil corre o risco de ter o maior imposto do mundo, com alíquota de 28% mesmo após a reforma tributária, sendo um dos destaque nos jornais nesta terça-feira (18):

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

Reforma tributária propõe a junção dos impostos em um Imposto sobre Valor Agregado; alíquota ainda está em aberto. (Imagem: Flickr/ Ministério da Fazenda/ Diogo Zacarias)

Imposto de 28%: Brasil pode ter a maior alíquota do mundo após reforma tributária, diz estudo; Haddad rebate – A reforma tributária está no radar do mercado e da população após ser aprovada na Câmara dos Deputados e ir para análise no Senado. O que ainda não está fechado é a alíquota que será adotada pelo Imposto sobre Valor Agregado (IVA) – Money Times

Estudo do Ipea não leva uma série de fatores em consideração, diz Haddad sobre IVA de 28% – Valor Econômico

STF mina braços da Lava Jato com anulação de provas da Odebrecht – Folha de S. Paulo

  • Reforma tributária vai ajudar a ‘salvar’ a ação do Assaí Atacadista (ASAI3)? Saiba como a isenção de impostos de cesta básica pode impactar essa e outras ações do setor clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal aqui e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.

Economia

De acordo com analistas das Safras & Mercado, trigo e milho estão entre os grãos mais impactados em função do fim do acordo no Mar Negro. (Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko)

Fim do acordo de grãos no Mar Negro: O que muda para o agronegócio e o Brasil? – Na visão de Paulo Molinari, consultor sênior de milho na Safras & Mercado, ainda é cedo para termos dimensões dos verdadeiros impactos do fim do acordo para o Brasil. No entanto, Molinari destaca alguns pontos – Money Times

Desenrola quer limpar cadastros de até 2,5 mi de CPFs negativados – Valor Econômico

INSS pode pagar até R$ 4.500 para servidor destravar fila de aposentadoria – Folha de S. Paulo

Empresas

Barsi revela quais ações deixaram o seu portfólio. (Imagem: Ações Garantem o Futuro)

Bye, Bye: Duas ações que Luiz Barsi vendeu — e uma que tem vontade de vender – Embora não faça recomendações, investidores estão sempre de olho em quais papéis Luiz Barsi, o maior investidor pessoa física da bolsa, investe (ou vendeu) – Money Times

Trisul e Patrimar aumentam vendas no 2º trimestre; Helbor tem queda – Valor Econômico

Conselho do Casino aprova negociações para que bilionário tcheco assuma controle – Folha de S. Paulo

Internacional

Morning Times: Semana que vem, o Federal Reserve pode promover a última alta dos juros nos Estados Unidos. (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Morning Times: Varejo e produção industrial nos EUA ganham atenção às vésperas do Fed –A agenda de indicadores econômicos está cheia nesta terça-feira (18) – pelo menos, nos Estados Unidos. Agora de manhã, saem os dados de vendas no varejo e produção industrial de junho – Money Times

Big Banks’ Earnings Have Some Bad News for Smaller Banks – The Wall Street Journal

US funds hit limits on holdings of high-flying tech stocks – Financial Times

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.