Economia

Brasil tem primeiro fluxo cambial mensal negativo do ano em maio

09 jun 2021, 15:44 - atualizado em 09 jun 2021, 15:44
Dólar, Câmbio, Dinheiro
O BC mostrou, ainda, que nos três primeiros dias úteis de junho o fluxo foi negativo em 436 milhões de dólares (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

O fluxo cambial voltou a ficar negativo em maio, em 1,821 bilhão de dólares, depois de quatro meses de entrada líquida de dólares, mostraram dados do Banco Central nesta quarta-feira.

O resultado negativo no mês foi determinado por uma saída de 4,089 bilhões de dólares na conta financeira, apenas parcialmente compensada por um fluxo positivo nas operações comerciais de 2,268 bilhões de dólares.

O BC mostrou, ainda, que nos três primeiros dias úteis de junho o fluxo foi negativo em 436 milhões de dólares. No ano, o país acumula agora um fluxo cambial positivo de 10,455 bilhões de dólares. No mesmo período de 2020, a conta estava negativa em 9,573 bilhões de dólares.

Os bancos aumentaram sua posição vendida em dólares no mercado à vista pela primeira vez em cinco meses em maio. Esse estoque passou a 18,699 bilhões de dólares, ante 16,932 bilhões de dólares em abril.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar