Saúde

Brasil registra 565 novas mortes por Covid-19 e total de óbitos passa de 115 mil

24 ago 2020, 19:16 - atualizado em 24 ago 2020, 19:16
Coronavirus brasil
Se nós tivéssemos feito isso desde o início, nós teríamos tido menos mortes no nosso país (Imagem:REUTERS/Amanda Perobelli)

O Brasil registrou nesta segunda-feira 565 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 115.309, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Segundo país mais afetado pelo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 17.078 novos casos da doença, atingindo um total de 3.622.861 infecções confirmadas.

Mantendo tendência verificada ao longo dos últimos meses, novamente os número desta segundas-feira ficaram abaixo dos demais dias úteis, por causa do atraso no processamento de testes aos finais de semana.

Nesta segunda, o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, reforçou a orientação de diagnóstico e tratamento precoces da doença como a procura por um médico logo nos primeiros sintomas, afirmando que o número de mortes no país seria mais baixo se o protocolo tivesse sido adotado desde o início da pandemia.

“Nosso tratamento precisa ser precoce e imediato… Se isso acontecer, o risco de morte cai drasticamente. Se nós tivéssemos feito isso desde o início, nós teríamos tido menos mortes no nosso país, eu não tenho nenhuma dúvida”, disse Pazuello em visita ao Ceará, um dos Estados brasileiros com maior número de casos de Covid-19.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar