Brasil ocupa primeiro lugar no ranking mundial de crescimento do e-commerce, aponta estudo
O Brasil está em primeiro lugar ;no ranking mundial de crescimento do e-commerce, segundo estudo divulgado pelo Cupom Válido com dados da Statista.
Com uma taxa de crescimento de 20,73% ao ano, o estudo aponta que o país possui um crescimento quase duas vezes maior que a média mundial.
Segundo a pesquisa, o Brasil possui uma expectativa de crescimento quase duas vezes maior que a média mundial (11,35%), e acima até de países como o Japão (14,7%), Estados Unidos (14,55%) e França (11,68%).
E-commerce no Brasil é impulsionado por dois fatores
O estudo aponta que a pandemia e o índice de penetração de compras online relativamente baixo no Brasil são os dois principais impulsionadores do e-commerce no país.
“As lojas físicas fechadas fez com que diversos brasileiros passassem a realizar sua primeira compra online. Ao encontrar facilidade na compra, métodos de pagamento instantâneos (como o Pix), e entregas rápidas (diversas lojas com entregas em 1 dia útil), muitos deles se tornaram consumidores recorrentes”, diz a pesquisa.
A pesquisa mapeou ainda que, no Reino Unido, 84% das pessoas realizaram pelo menos uma compra nos últimos 12 meses. Nos Estados Unidos e no Japão, em ambos os países a taxa foi de 77%. E na Alemanha, foi de 74%.
Como boa parte da população, principalmente destes países desenvolvidos, já realiza frequentemente compras online, a taxa de crescimento em potencial tende a ser menor nos próximos anos.
Em contrapartida, no caso do Brasil, apenas 49% da população realizou ao menos uma compra via e-commerce no último ano. Isto explica o potencial significativo de crescimento que o Brasil ainda possui, ao ser comparado com os outros países.
Confira o infográfico completo:
?Money Times é Top 8 em Investimentos!?
Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!