BusinessTimes

Brasil não pode perder chance de explorar Margem Equatorial, diz ministro

29 nov 2022, 9:51 - atualizado em 29 nov 2022, 9:51
“Por algum motivo estamos tomando decisões que nos impedem de explorar petróleo… Não podemos perder essa chance”, disse o ministro (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O Brasil não pode desperdiçar a chance de explorar a Margem Equatorial em busca de petróleo e gás, afirmou nesta terça-feira o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.

Empresas que arremataram diversas áreas na Margem Equatorial em 2013 vêm enfrentando ao longo dos anos dificuldades para obter licenças ambientais para desenvolver atividades exploratória.

A Petrobras espera receber licença para perfurar um poço na Foz do Rio Amazonas, na Margem Equatorial, ainda neste ano, em uma área leiloada em 2013. No entanto, vem enfrentando resistência de diversas entidades que temem danos ambientais.

“Por algum motivo estamos tomando decisões que nos impedem de explorar petróleo… Não podemos perder essa chance”, disse o ministro, ao participar de evento da estatal do pré-sal PPSA.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar