Mercados

Brasil não deve participar de cotas da Opep+, caso ingresse no grupo, dizem fontes

30 nov 2023, 16:11 - atualizado em 30 nov 2023, 16:11
Opep
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sinalizou nesta quinta-feira que o Brasil pode aceitar um convite para se juntar ao grupo de países (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Brasil não deve participar de sistema de cotas de produção da Opep+, que pode determinar cortes no fornecimento de petróleo, caso venha a ingressar no grupo de produtores, disseram três fontes com conhecimento à Reuters.

  • S&P está próximo de bater as máximas do ano: O céu é o limite? Veja como aproveitar a alta no Giro do Mercado desta quinta-feira (30), é só clicar aqui e assistir:

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, sinalizou nesta quinta-feira que o Brasil pode aceitar um convite para se juntar ao grupo de países produtores de petróleo Opep+, mas observou que uma equipe técnica do governo ainda avalia o documento recebido.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar