AgroTimes

Brasil exporta 3º maior volume de frango em junho e tem receita recorde, diz ABPA

05 jul 2022, 16:08 - atualizado em 05 jul 2022, 16:08
frango
Com o desempenho positivo e um cenário de inflação global dos alimentos, a receita obtida com os embarques de junho cresceu 46,3%, para 951,7 milhões de dólares (Imagem: Reuters)

As exportações de carne de frango do Brasil atingiram 432,5 mil toneladas em junho, alta de 8,8% no comparativo anual e o terceiro maior volume da história, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com o desempenho positivo e um cenário de inflação global dos alimentos, a receita obtida com os embarques de junho cresceu 46,3%, para 951,7 milhões de dólares.

As exportações totais do primeiro semestre alcançaram 2,423 milhões de toneladas, volume 8% superior ao registrado nos seis primeiros meses de 2021, mostraram os dados.

Em receita, a alta do semestre é de 36%, com 4,728 bilhões de dólares.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar