Política

Brasil está quebrado, não consigo fazer nada”, diz Bolsonaro a apoiador

05 jan 2021, 16:02 - atualizado em 05 jan 2021, 16:02
Jair Bolsonaro
Não é a primeira vez nas ultimas semanas que Bolsonaro pinta um retrato negativo da situação da economia brasileira (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O presidente Jair Bolsonaro fez nesta terça-feira a avaliação de que o Brasil está “quebrado” e afirmou que, por causa disso, não consegue fazer nada.

A declaração foi dada pelo presidente a um apoiador pela manhã na saída do Palácio da Alvorada, quando este simpatizante abordou Bolsonaro.

“Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada”, afirmou Bolsonaro citando, como exemplo, que gostaria de ter alterado a tabela do Imposto de Renda.

O presidente também voltou a reclamar e a atacar a imprensa, ao dizer que a pandemia de Covid-19, doença que já matou mais de 196 mil pessoas no Brasil, foi maximizada pelo que chamou de “essa mídia sem caráter”.

Não é a primeira vez nas ultimas semanas que Bolsonaro pinta um retrato negativo da situação da economia brasileira.

Nos últimos dias de 2020, o presidente afirmou por mais de uma vez que o país chegou ao “limite do endividamento” por causa das medidas adotadas para fazer frente aos impactos da pandemia.

Bolsonaro constantemente minimiza o impacto do coronavírus, além de causar aglomerações e não usar máscara em suas aparições públicas, desrespeitando as recomendações de autoridades de saúde de dentro e de fora do Brasil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar