Economia

Brasil está gastando dinheiro do jeito certo para combater a recessão do coronavírus? Parece que não…

30 abr 2020, 19:15 - atualizado em 26 jun 2020, 0:06
Bancos Caixa Econômica Federal Coronavírus
A comparação mostra que o governo federal concentra muitos recursos em poucas áreas (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

Um estudo do UBS que reuniu os incentivos e programas de países desenvolvidos e emergentes para combater a recessão causada pelo coronavírus revela que o Brasil pode não estar fazendo a coisa certa.

A comparação mostra que o governo federal concentra muitos recursos em poucas áreas, mesmo em relação a outros países emergentes, revela o relatório obtido pelo Money Times.

Os alívios de impostos, por exemplo, ficam em apenas 2% do total aplicado no combate à crise no Brasil. A média global é de 17% e de 18% para os emergentes (sem a China).

As transferências diretas de dinheiro, de 3%, também destoam dos demais países. No mundo, os pagamentos aos cidadãos representam 11% do total, enquanto que para os emergentes (sem a China) ficam em 20%.

Corte com o estímulo fiscal do Brasil

Corte com o estímulo fiscal do restante do mundo

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar