Economia

Brasil está bem posicionado para enfrentar volatilidade por Ucrânia, diz secretário do Tesouro

24 fev 2022, 16:14 - atualizado em 24 fev 2022, 16:14
Moedas, real
“Tomaremos as medidas que forem necessárias, mas nesse momento acho que ainda é cedo e estamos bem posicionados”, disse o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle (Imagem: REUTERS/Bruno Domingos)

O Brasil está em posição confortável para enfrentar uma volatilidade no mercado gerada pela invasão da Ucrânia, disse nesta quinta-feira o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, acrescentando que ainda é cedo para pensar na hipótese de leilões extraordinários.

“Tomaremos as medidas que forem necessárias, mas nesse momento acho que ainda é cedo e estamos bem posicionados”, disse a jornalistas quando questionado sobre a possibilidade de atuações extraordinárias no mercado, ressaltando que “a guerra começou agora”.

Valle disse que o Brasil está em uma posição “muito confortável” do ponto de vista de gestão da dívida pública, com 95% de sua dívida denominada em reais e o Tesouro tendo em caixa recursos suficientes para cobrir 100% das despesas com a rolagem da dívida em 2022.

Também lembrou que o país tem mais de 350 bilhões de dólares em reservas internacionais.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar