Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brasil em 2019? BofA ML, BNP Paribas, HSBC e UBS mostram opiniões

Valter Outeiro da Silveira - 02/01/2019 - 16:17

Diante das perspectivas de melhora na economia brasileira em 2019, as equipes de análise macroeconômica dos bancos Bank of America Merrill Lynch, BNP Paribas, HSBC e UBS divulgaram relatórios com prognósticos para o País.

Fique preparado para 2019 com as melhores recomendações de investimentos

Conforme os analistas do BofA ML, os mercados emergentes continuam com “ativos baratos e alocações abaixo da média histórica”, o que pode se refletir em valorização durante 2019 a medida que o dólar enfraquece. “Estamos bullish com o Brasil”, dispara a instituição.

Por sua vez, o BNP Paribas acredita que haverá uma aceleração do PIB (Produto Interno Bruto) no Brasil, “devido a redução das incertezas políticas e a uma política monetária mais frouxa”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Renda fixa em foco

Já a equipe de análise do HSBC para mercados emergentes possui “convicção forte” na alocação de títulos do governo brasileiro, como a classe dos “high-yielders”. “Gostamos da dívida externa no Brasil, no Egito e no Catar”, afirmam os analistas, ressaltando que as dívidas dos emergentes deverão ter performance superior às dos países desenvolvidos.

Por último, o UBS enxerga valor nos títulos soberanos dos mercados emergentes, “antecipando oportunidades em países com viés de promulgação de reformas favoráveis ​​aos investidores, como o Brasil”.

Receba dicas EXCLUSIVAS de investimento em seu e-mail – Não é propaganda