Brasil e Emirados Árabes Unidos debatem com investidores acordo para recuperação de pastagens; entenda
O Fundo para o Desenvolvimento de Abu Dhabi (ADFC), dos Emirados Árabes Unidos (EAU), manifestou interesse em participar do programa de recuperação e conversão de pastagens de baixa produtividade para expansão da produção de alimentos do Brasil, com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A nação expôs essa vontade em reunião realizada nesta terça-feira (1), com o ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa) do Brasil, Carlos Fávaro, no primeiro dia da missão do Mapa nos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o Mapa, segurança alimentar, sustentabilidade e inovação foram os pontos considerados prioritários pelos EAU e que chamaram a atenção dos fundos de investimentos do país para o programa de produção sustentável de alimentos do Brasil, considerado o maior projeto do mundo pelo pasta.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM AGOSTO E SURFAR NO RALI DO IBOVESPA: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Assim, foram nomeados profissionais de ambos os países para as tratativas técnicas para a parceria.
Investidores dos Emirados Árabes Unidos
Para o CEO para Alimentos e Agricultura da ADQ — companhia de investimentos baseada em Abu Dhabi –, Gil Adotevi, a iniciativa brasileira converge com os interesses de investimento em segurança alimentar e sustentabilidade da companhia. Da mesma forma, sinalizou o CEO da Al Dahra Holding, Arnoud Van Der Berg
Dessa forma, os EAU devem realiza uma visita ao Brasil para a estruturar a parceria com o programa.
Por fim, o primeiro dia da Missão do Mapa nos Emirados Árabes Unidos contou ainda com participação da International Holding Company (IHC). Nesta quarta-feira (2), a delegação do Mapa segue para Dubai.