BusinessTimes

Brasil é a bola da vez com oportunidades no PIX, afirma CEO Luiz Goés

17 set 2022, 11:00 - atualizado em 17 set 2022, 11:10
Luiz Goés
Empresário afirma que o PIX e outras medidas normativas da Receita Federal do Brasil possibilitam que o país seja destaque no mundo. (Imagem: Divulgação)

Segundo o empresário brasileiro que lidera uma fintech em Dubai, o país está seguindo um caminho rentável ao aderir o sistema de pagamentos instantâneos PIX, em que já é possível integralizar capital social e moedas digitais, além de declarar como patrimônio.

Desde que foi lançado, em novembro de 2020, o Pix já movimentou mais de R$ 1,6 trilhão, resultado de 2,4 bilhões de transações, segundo dados do Banco Central.

O volume total de operações com o Pix até junho deste ano é quase três vezes o de operações com TED e DOC, somadas. Foram 99 milhões de operações com TED e 743 milhões com DOC.

Natural do Rio de Janeiro, o brasileiro de 38 anos, Luiz Góes, tem ganhado destaque em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Hoje atua como CEO da Lyopay, uma fintech com mais de 30 multisserviços e também no mercado de tecnologia blockchain, o empresário foi morar na cidade dos sheiks em 2018.

Lá, se deparou com o fato de grandes empresas já estarem criando seus próprios ativos digitais para captação de recursos estrangeiros, enquanto que, no Brasil, neste período, ainda era incomum falar de ativos fora da Bolsa de Valores Brasileira.

Quando chegou em Dubai, Luiz se tornou consultor de um grupo financeiro da região. Logo após, começou a atuar em projetos e se conectar com startups.

Dubai se destaca entre outras cidades ao redor do mundo pela oportunidade, onde muitas atividades do futuro possuem espaço para expandir e onde profissionais que possuam amplo conhecimento, e não somente certificação acadêmica, têm preferência no mercado de trabalho.

O empresário afirma também que o PIX e outras medidas normativas da Receita Federal do Brasil possibilitam que o país seja destaque no mundo, reafirmando a necessidade de se ter um brasileiro à frente da empresa.

“O próprio sistema PIX é uma clara cópia do blockchain do bitcoin. E, para o Brasil se tornar expoente mundial nesse segmento, basta educar as pessoas sobre o novo cenário tecnológico, o que representará a prosperidade de milhares de brasileiros”, enfatiza.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.