Brasil Brokers quer “fazer mais com menos”
A Brasil Brokers (BBRK3) espera aproveitar o ano de 2018, que vê como de retomada, para “fazer mais com menos” em um “Orçamento Base Zero para garantir números e processos adequados ao nosso cenário atual”, disse a empresa em um comunicado enviado ao mercado na semana passada.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Segundo o documento, apesar de um calendário com Copa do Mundo e Eleições, 2018 aparenta ser um ano de início de retomada, devido principalmente a mudanças na economia que impactam diretamente no mercado imobiliário, tais como: baixa dos índices de juros e inflação, aumento da massa salarial e a projeção de crescimento do PIB.
Mudanças
A companhia entende que para acompanhar a mudança no comportamento do consumidor, que caminha para uma experiência de compra e venda cada vez mais ágil e conectada, abriu no começo de fevereiro uma loja modelo, Unique, na principal avenida comercial do Leblon, Ataulfo de Paiva.
“A nova loja tem poucas estações de trabalho, uma vez que a ideia é manter no espaço apenas os corretores mais qualificados, para que possam oferecer um atendimento diferenciado”, segundo palavras do CFO, Andreas Yamagata.
Além disso, a Brasil Brokers informa que está apostando em uma área dedicada a análise de parcerias com startups que tenham soluções voltadas para o mercado imobiliário e novos sistemas de informação interna.
O foco também continua na CrediMorar, maior assessoria de crédito do país e representa 12% da produção do Bradesco, estruturação de novos negócios (BBRK Capital), fortalecimento de negócios já existentes e a definição de uma base orçamentária mais eficiente.