Brasil Brokers: Cerberus se torna maior acionista, com fatia de 39,2%
A rede de imobiliárias Brasil Brokers (BBRK3) tem um novo acionista de referência. A empresa de private equity e investimentos Cerberus passou a deter 39,2% das ações, após a conclusão do aumento de capital anunciado em meados de dezembro.
Fundada em 1992 e sediada em Nova York, a Cerberus possui um patrimônio de US$ 50 bilhões sob gestão.
A Brasil Brokers segue o modelo americano de corporation, tendo suas ações pulverizadas no mercado. Antes da ascensão da Cerberus, seus dois maiores acionistas eram do Morgan Stanley e o Bank of Nova Scotia, com fatias de 14,60% e 5,10%, respectivamente. As ações em circulação no mercado correspondiam a 78,10% do total emitido.
Em dezembro, a diretoria da imobiliária foi autorizada pelo conselho de administração a aumentar o capital em R$ 120 milhões, por meio da emissão de 42,1 milhões de ações. No comunicado desta sexta-feira (12), a Cerberus informa que se tornou dona de 30,7 milhões de papéis na operação.
Outro acionista que despontou com o aumento de capital é a Invesco. Dois fundos da gestora subscreveram um total de 4,9 milhões de ações, o que representa 6,2% do capital da Brasil Brokers.
Veja o comunicado desta sexta-feira (12).