Brasil arrasa em 1º tempo contra a Coreia do Sul, com 4 gols
A seleção brasileira teve um primeiro tempo atuando de maneira fortemente ofensiva, dominando a posse de bola e abrindo 4 a 0 contra a Coreia do Sul – com gols de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Paquetá.
Com o resultado, o Brasil caminha para garantir uma vaga nas quartas de final e deve enfrentar a Croácia na sexta-feira (9).
Vinícius Junior fez o primeiro gol, aos 7 minutos, em uma bola que sobrou após furo de Neymar e Paquetá.
O segundo gol foi marcado por Neymar, aos 12 minutos, em uma cobrança de pênalti no canto esquerdo do goleiro, após Jung derrubar Richarlison dentro da área.
Em seguida, Thiago Silva recebeu de Marquinhos na entrada da área e tocou para Richarlison, que dominou e bateu no canto direito do goleiro, marcando o terceiro gol.
O quarto gol foi marcado por Paquetá, que entrou em velocidade na área e bateu de primeira após cruzamento de Vinícius Junior.
Jung, número 5 da Coreia, recebeu um cartão amarelo após entrada dura contra Raphinha.
Volta de Neymar
A seleção brasileira tem de volta nesta segunda-feira (5) o atacante Neymar entre os titulares da Copa do Mundo Fifa 2022, após o jogador se recuperar de uma lesão no tornozelo.
Assim como Neymar, Danilo também volta de lesão no tornozelo depois de ter desfalcado o Brasil na vitória por 1 x 0 sobre a Suíça e na derrota para Camarões.
O técnico Tite optou ainda por improvisar no jogo contra a seleção sul-coreana com o zagueiro Eder Militão na lateral-direita e o lateral-direito Danilo na esquerda.
A seleção brasileira não tem no momento nenhum lateral-esquerdo de origem, depois que Alex Sandro lesionou o quadril e Alex Telles foi cortado após lesionar o joelho na última partida.