Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Brainard, do Fed, diz que mudanças climáticas apresentam riscos ‘profundos’

Reuters - 08/11/2019 - 15:09
Lael Brainard  Federal Reserve
“Os riscos climáticos podem afetar cada uma delas”, disse Lael Brainard (Imagem: REUTERS/Brian Snyder)

Uma importante autoridade do Federal Reserve sinalizou nesta sexta-feira que o banco central dos Estados Unidos pode se juntar a seus pares internacionais na incorporação do risco de mudanças climáticas em suas avaliações de estabilidade financeira, e pode até levar isso em consideração ao definir a política monetária.

As observações da diretora do Fed Lael Brainard, feitas na abertura da primeira conferência do banco central dos EUA sobre mudança climática e economia, marcam uma alteração para o Fed, que está atrás de outros grandes bancos centrais na priorização da mudança climática como uma parte explícita de sua missão de estabilidade financeira.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Mas sua palestra, a primeira nos cinco anos de seu mandato que menciona o assunto, sugere que ela e seus colegas estão levando os riscos e custos do aquecimento global cada vez mais a sério.

“O Congresso atribuiu ao Federal Reserve responsabilidades específicas sobre a política monetária, estabilidade financeira, regulamentação e supervisão financeira, assuntos da comunidade e do consumidor e pagamentos”, afirmou Brainard em declarações preparadas. “Os riscos climáticos podem afetar cada uma delas.”

Última atualização por Bruno Andrade - 08/11/2019 - 15:09