Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bradesco vê potencial “ao infinito e além” para ação da Tenda

Gustavo Kahil - 22/05/2018 - 12:52

O Bradesco elevou o preço-alvo para as ações da Tenda (TEND3) de R$ 29 para R$ 35 em um potencial “ao infinito e além”, mostra um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (22). O novo valor corresponde a uma valorização estimada de 37% na comparação com a cotação atual na Bolsa.

O analista Luiz Mauricio Garcia esteve em um road show de dois dias com a administração da empresa, as expectativas positivas foram renovadas. Segundo ele, a Tenda destacou que a demanda por habitação continua forte na baixa renda e que a margem bruta deve continuar alta, “uma vez que os ganhos de escala compensam o aumento dos custos de materiais”.

Por fim, espera-se que o programa Minha Casa, Minha Vida continue funcionando sem problemas ao longo de 2018 e dos próximos anos. De acordo com os cálculos do Bradesco, as ações são negociadas a 1,11 vez o seu preço sobre o valor patrimonial e uma rentabilidade esperada de 30% nos próximos anos.

Já o earnings yield (lucro/preço) de 18% da Tenda representa um desconto de quase 40% em relação aos seus pares (11%), “enquanto seu forte desempenho operacional sugere que um prêmio seria merecido”.