Últimas Notícias Perspectivas 2018 Comprar ou vender Finanças Pessoais Criptomoedas Economia

Comprar ou vender?

Bradesco troca ação em carteira de 5 small caps

Gustavo Kahil - 05/12/2017 - 17:24

Copasa

O Bradesco realizou uma troca em sua carteira recomendada de cinco ativos considerados small caps na B3. Para dezembro, os papéis da Duratex (DTEX3) foram excluídos para dar espaço para os da Copasa (CSMG3). O relatório é assinado pela equipe de análise liderada por José Cataldo.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Segundo o banco, a tendência de realização de lucros no mês passado também penalizou as small caps, cujo índice SMLL recuou 2,4. A carteira selecionada pelo Bradesco apresentou desvalorização de 2,1% no mesmo período.

O mês de dezembro deve fazer com que os investidores já pensem nas estratégias para 2018, argumenta a análise. E, com base nisso, os analistas avaliam que o crescimento do PIB para o ano que vem será um dos principais direcionadores para a bolsa.

“Seguimos destacando em nossa tese de investimento ativos que se beneficiam de um ciclo de crescimento longo da economia e ativos com valuation descontado”, explicam.

Copasa

Sobre a novata, o Bradesco destaca que a empresa de saneamento de Minas Gerais voltou a apresentar crescimento nos volumes de água e esgoto no terceiro trimestre de 2017. O desempenho resultou em um Ebitda 20% maior em relação ao mesmo período do ano passado. O controle de despesas também desempenhou o seu papel.

“Em relação ao processo de revisão tarifária, acreditamos que os impactos completos devem aparecer nesse quarto trimestre, potencialmente elevando a distribuição de dividendos. Como riscos elencamos eventuais problemas regulatórios, além do efeito da volatilidade nos negócios em função do cenário político”, diz o Bradesco.

Confira a carteira:

 

Últimas Notícias