Ambev

Bradesco troca 3 ações em carteira de dividendos para janeiro

04 jan 2018, 14:34 - atualizado em 04 jan 2018, 14:34

A Bradesco Corretora trocou três nomes em sua carteira recomendada de cinco ações com o foco em dividendos para janeiro, mostra um relatório enviado a clientes. Só Ambev (ABEV3) e B3 (B3SA3) foram mantidas da seleção de dezembro, quando o portfólio subiu 1,5% e o Ibovespa avançou 6,2%.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“No mês de dezembro a Carteira Dividendos teve desempenho positivo, porém com os ativos oscilando com intensidade inferior ao Índice Bovespa o que se explica pelo maior apetite ao risco dos investidores no período”, diz a equipe composta por José Cataldo, Ricardo França, Renato Chanes e Flavia Meireles. Eles preveem um retorno médio via dividendos de 6,1% para 2018.

Para este primeiro mês do ano, os analistas substituíram os papéis de AES Tietê (TIET11), Vivo (VIVT4) e CCR (CCRO3) por Copasa (CSMG3), TIM (TIMP3) e MRV (MRVE3).

A respeito das alterações, os analistas citam as eleições que “trazem muita volatilidade para o setor de energia”, no caso de AES Tietê, e veem a CCR com um melhor “momentum” após o período eleitoral.

Já a mudança de TIM por Vivo reflete a expectativa de crescimento da receita de serviço móvel, no curto prazo, e os rumores de algum movimento de fusão ou aquisição após o plano de reestruturação da Oi.

Veja a Carteira Dividendos abaixo:

conrado.mazzoni@moneytimes.com.br