ImóvelTimes

Bradesco recomenda posição neutra em ações da Duratex

29 nov 2016, 10:18 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

A equipe de análise do Bradesco iniciou hoje a cobertura das ações da Duratex (DTEX3) com a recomendação neutra e um preço-alvo de R$ 8. O valor representa um potencial de valorização de aproximadamente 17% na comparação com o fechamento de ontem. A empresa é a maior produtora de painéis de madeira do hemisfério sul e dona da marca Deca (torneiras, chuveiros, etc).

Receba o Giro Money Times grátis em seu email

Os analistas explicam que a empresa tem sofrido com a menor demanda da indústria de móveis destinadas para grandes varejistas, como a Casas Bahia. “A elevada alavancagem dos consumidores e as taxas crescentes de desemprego nos levam a esperar um ano de 2017 ainda desafiador, sendo possível prever apenas uma leve recuperação de volumes da ordem de 3%, com uma retomada mais consistente em 2018 (+6%)”, ressalta Aloisio Villeth Lemos, que assina a análise.

Para a linha Deca as perspectivas não são melhores. Com os produtos muito utilizados na construção civil, o Bradesco entende que essa área da companhia também não terá uma recuperação rápida. Tempos melhores só chegariam a partir de 2019.

Leia mais sobre recomendações de ações!

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.