Bradesco eleva recomendação às ações da Kroton para compra
A Bradesco Corretora melhorou a recomendação atribuída às ações da Kroton (KROT3), de neutra para compra, com preço-alvo de R$ 23 ao fim de 2018. Para os analistas, o novo plano estratégico é um ponto de virada da empresa de ensino superior privado.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Em relatório enviado a clientes, o banco projeta um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) adicional de R$ 1,35 bilhão entre 2018 e 2028, uma expansão de 55% tem relação ao projetado para este ano.
“Estávamos céticos em relação a Kroton, pois parecia uma empresa já muito grande para crescer organicamente e mais exposta à pressão competitiva do ensino à distância. Mas depois de analisar seu novo plano estratégico, estamos convencidos de que a Kroton pode sim gerar um crescimento relevante”, diz relatório assinado por Luciano Campos e Flávia Meireles.
Ou seja, mesmo de 3 a 16 vezes maior do que os concorrentes, a Kroton poderá gerar um aumento expressivo do Ebitda em um setor que seguirá crescendo, na visão da Bradesco Corretora.
Segundo os analistas, a expectativa é que a Kroton adicione 650 mil novas matrículas entre 2018 e 2028, entre no negócio de educação primária e secundária e invista em transformação digital para melhorar a experiência dos estudantes e reter novos alunos.