Bradesco eleva aposta em Aliansce e Multiplan e rebaixa São Carlos
Atentos às ameaças de longo prazo para o setor de shoppings, como o comércio eletrônico, os analistas da Bradesco Corretora aconselham investir em ações de empresas de shoppings sofisticados e dominantes. Ao reduzir a taxa de risco utilizada nos modelos de análise, eles elevaram a recomendação para as ações da Aliansce (ALSC3) e da Multiplan (MULT3) para “compra”.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
Além disso, segundo relatório enviado a clientes, assinado por Luiz Maurício Garcia e Renato Chanes, a Aliansce agora se junta à Iguatemi (IGTA3) como top picks do setor. Na contramão, os analistas rebaixaram a indicação aos papéis da São Carlos (SCAR3) para “venda”.
“Um estudo associado com a Colliers International sugere que os shoppings mais sofisticados conseguiram continuar ampliando a lacuna de valuation em relação a outros shoppings de nível inferior, fornecendo evidências adicionais de que esses ativos estão menos expostos às ameaças do comércio eletrônico e à outros fatores”, escrevem Garcia e Chanes.
Na visão deles, as vendas nos shoppings vão continuar superando o varejo consolidado. Isso por conta da maior ocupação esperada e pelas vantagens típicas de shoppings, como conveniência e segurança.
Nesta terça-feira (20) na B3, as ações de Aliansce, Multiplan e Iguatemi subiam 1%, 0,23% e 0,66%, respectivamente. Já os papéis da São Carlos recuavam 1,83%. No mesmo instante, o Ibovespa se desvalorizava em 0,22%, aos 84.609 pontos.