BusinessTimes

Bradesco e Cemig são selecionadas para compor o índice de sustentabilidade do Dow Jones

18 nov 2020, 14:07 - atualizado em 18 nov 2020, 14:07
A Cemig permanece como a única empresa do setor elétrico, não europeia, a fazer parte do índice, que selecionou apenas oito empresas do setor no mundo (Imagem: Unsplash/@scienceinhd@thomasrichter)

O Bradesco (BBDC4) e a Cemig (CMIG4) foram selecionadas para compor o índice de sustentabilidade do Dow Jones para 2020/2021, mostram documentos enviados ao mercado nesta quarta-feira (18).

Criado em 1999, o DJSI avalia as melhores práticas em sustentabilidade das empresas, valorizando às companhias que se destacam pela gestão de fatores ambientais, sociais e de governança (ASG) de seus negócios.

Anualmente, a composição do índice é renovada. A nova composição do DJSI World reúne 320 empresas de 29 países. Elas foram escolhidas entre 7.300 empresas pré-selecionadas de 60 setores econômicos.

Para o Bradesco, que teve a melhor performance entre os bancos brasileiros presentes no Índice e alcançou a quinta posição, esse resultado demonstra a visão estratégica e a evolução contínua da gestão de aspectos ASG.

A Cemig permanece como a única empresa do setor elétrico, não europeia, a fazer parte do índice, que selecionou apenas oito empresas do setor no mundo, dentre as 64 que foram avaliadas.

“Permanecer no Índice Dow Jones de Sustentabilidade por 21 anos consecutivos reitera a determinação da Cemig em prosseguir com práticas sustentáveis no seu relacionamento com empregados e fornecedores, criando valor para os seus acionistas e contribuindo para o bem estar da sociedade”, explicou.