Bradesco divulga carteiras Top 10, arrojada e dividendos para abril
Os analistas da Bradesco Corretora estão “cautelosamente otimistas” com o mercado brasileiro de ações. Citam incertezas globais e aumento do foco nas eleições como fatores em prol de maior diversificação ao apresentar suas carteiras recomendadas para abril.
Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito
“Nossa visão favorável para a Bolsa brasileira é construída a partir de três principais temas, na seguinte ordem: forte recuperação dos lucros das empresas; queda dos juros longos; e recuperação das empresas estatais”, diz documento da equipe composta por José Cataldo, Ricardo França, Renato Chanes e Flavia Meireles.
Em março, enquanto o Ibovespa fechou o mês praticamente estável (0,01%), a Carteira Top 10, a Carteira Arrojada e a Carteira Dividendos registraram ganhos de 3,10%, 5,60% e 7,13%, respectivamente.
Top 10
Para o portfólio de abril da Top 10, a equipe da Bradesco Corretora decidiu incluir os papéis de Suzano (SUZB3) e Randon (RAPT4). Simultaneamente, optou por retirar as ações de Fibria (FIBR3) e Iochpe-Maxion (MYPK3).
Arrojada
A respeito da Carteira Arrojada, “que normalmente apresenta o maior nível de risco e também o maior potencial de valorização em um cenário positivo para a Bolsa”, os analistas trocaram as ações de Iochpe-Maxion, MRV (MRVE3) e Petrobras (PETR4) por Tenda (TEND3), Copasa (CSMG3) e Suzano (SUZB3).
Dividendos
Indicada para o investidor com perfil de risco conservador, a Carteira Dividendos não tem nenhuma alteração na passagem de março para abril.