Bradesco Corretora divulga carteira mensal; confira mudanças em blue chips, dividendos e small caps
A Bradesco Corretora retirou as ações da B3 (B3SA3) e do Banco do Brasil (BBAS3) da sua carteira recomendada para o mês de outubro, divulgada ontem (30). No lugar, entraram os papéis da Vale (VALE3) e do Santander (SANB11).
“Voltamos a sugerir as ações da Vale, uma vez que as condições seguem favoráveis pela ótica dos preços do minério de ferro. Para incluir o nome, optamos por uma retirada pontual das ações da B3. A troca no setor de bancos é explicada pela nossa preferência, no momento, pelas units do Santander”, explica a equipe de análise da corretora.
Em setembro, o destaque ficou para a Ultrapar (UGPA3), que deu mostras de recuperação após a queda de agosto.
Dividendos
Na carteira de dividendos, o banco fez uma troca, anunciando a saída das ações da ABC Brasil (ABCB3) pelas da BR Distribuidora (BRDT3).
“A troca pode ser atribuída a uma visão positiva do setor de distribuição de combustíveis no Brasil, considerando as melhores perspectivas para a economia nos próximos trimestres”, afirmam os analistas.
Small Caps
A Bradesco Corretora decidiu retirar as ações da Gol (GOLL4) e da CVC Brasil (CVCB3). Arezzo (ARZZ3) e Movida (MOVI3) entraram no lugar.
A saída da Gol na composição pode ser explicada pela intenção da Delta em vender sua participação na empresa.
“Apesar de não vermos mudanças nos fundamentos da companhia, o excesso de papel no mercado pode continuar pressionando as ações no curto prazo”, complementa a corretora.
Quanto à CVC, o banco estima que o impacto da Avianca Brasil pode continuar pesando nos resultados do terceiro trimestre.
Carteira arrojada
A carteira arrojada possui normalmente o maior nível de risco, bem como o maior potencial de valorização em um cenário positivo para a Bolsa.
Para este mês, foram substituídas as ações da Tenda (TEND3) pelas da Rumo (RAIL3).