Bradesco BBI sugere 2 ações para se proteger da inflação e ganhar dividendos
O Bradesco BBI apresentou os preços-alvo de 2025 para as ações da Vivo (VIVT3) e TIM (TIMS3), de R$ 64 e R$ 22, respectivamente. A casa avalia os nomes como de baixo risco, que devem superar a inflação em 2 pontos percentuais e apresentar altos rendimentos de dividendos — de aproximadamente 9% para a Vivo e 11% para a TIM em 2025.
O preço-alvo da Vivo implica 23% de potencial de valorização, além de um yield de 10% no período de 16 meses. Já o da TIM implica 24% de ganhos potenciais, além de um yield de 16% no período de 16 meses.
- Onde investir neste mês? Veja ações em diferentes setores da economia para buscar lucros, recomendadas por Empiricus Research, BTG Pactual e outros players do mercado
Para os analistas Daniel Federle e Flávia Meireles, que assinam o relatório, o setor de telecomunicações apresenta perspectivas positivas e valuation atraente, que funcionam como uma alternativa aos títulos indexados à inflação.
Perspectivas para Tim e Vivo
Os analistas comentam que a Tim sugeriu uma desaceleração da receita no segundo semestre de 2024, porém, avaliam como uma questão de efeito base de comparação e não muda a perspectiva para o setor, tendo em vista que a Vivo não viu sinais de desaceleração.
As estimativas revisadas para a Tim ainda apontam para um bom crescimento da receita de 6,3% no terceiro trimestre de 2024, de 7,3%, estima o BBI.
“A competição no setor móvel continua racional e o ciclo de investimentos 5G provou ser menos intensivo do que os anteriores. Estimamos que as receitas da Vivo e da TIM superem a inflação em 2%, o investimento anual deve permanecer estável e a geração de caixa deve expandir dois dígitos baixos”.