Comprar ou vender?

Bradesco BBI sugere 2 ações para se proteger da inflação e ganhar dividendos

03 set 2024, 14:55 - atualizado em 03 set 2024, 14:55
ações dividendos
Bradesco BBI indica Tim e Vivo para se proteger da inflação e ganhar dividendos (Imagem: Getty Images/Canva Pro)

O Bradesco BBI apresentou os preços-alvo de 2025 para as ações da Vivo (VIVT3) e TIM (TIMS3), de R$ 64 e R$ 22, respectivamente. A casa avalia os nomes como de baixo risco, que devem superar a inflação em 2 pontos percentuais e apresentar altos rendimentos de dividendos — de aproximadamente 9% para a Vivo e 11% para a TIM em 2025.

O preço-alvo da Vivo implica 23% de potencial de valorização, além de um yield de 10% no período de 16 meses. Já o da TIM implica 24% de ganhos potenciais, além de um yield de 16% no período de 16 meses.

Para os analistas Daniel Federle e Flávia Meireles, que assinam o relatório, o setor de telecomunicações apresenta perspectivas positivas e valuation atraente, que funcionam como uma alternativa aos títulos indexados à inflação.

Perspectivas para Tim e Vivo

Os analistas comentam que a Tim sugeriu uma desaceleração da receita no segundo semestre de 2024, porém, avaliam como uma questão de efeito base de comparação e não muda a perspectiva para o setor, tendo em vista que a Vivo não viu sinais de desaceleração.

As estimativas revisadas para a Tim ainda apontam para um bom crescimento da receita de 6,3% no terceiro trimestre de 2024, de 7,3%, estima o BBI.

“A competição no setor móvel continua racional e o ciclo de investimentos 5G provou ser menos intensivo do que os anteriores. Estimamos que as receitas da Vivo e da TIM superem a inflação em 2%, o investimento anual deve permanecer estável e a geração de caixa deve expandir dois dígitos baixos”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar