Bradesco (BBDC4) vai ofertar mais de R$ 1 bilhão em crédito ao e-commerce no 1T24; entenda
O Bradesco (BBDC3;BBDC4) pretende ofertar mais de R$ 1 bilhão em crédito a empresas no primeiro trimestre de 2024 por meio de uma nova solução.
Trata-se de um modelo chamado LaaS (Lending as a Service) que possibilita que ecossistemas digitais, como e-commerces, lojas online e ERPs, ofereçam capital de giro e microcrédito a seus clientes PJ diretamente de suas plataformas.
A contratação do empréstimo é realizado 100% online e contempla correntistas e não correntistas do banco.
- O varejo terá salvação em 2024? Com Magazine Luiza (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) derretendo em 2023, analista responde se é possível ‘voltar a sonhar’ com o setor e onde investir no próximo ano, clique e saiba mais:
De acordo com o Bradesco, os benefícios para os ecossistemas parceiros vão desde aumento do portfólio de produtos a fidelização de clientes com oferta de novos serviços.
Já os vendedores destes e-commerces, lojas online e ERPs ganham vantagens específicas, como acesso a ofertas de crédito e taxas personalizadas.
“O consumo de dados transacionais oriundos dos ecossistemas parceiros permitirá a criação de ofertas contextualizadas com forte potencial de conversão”, diz Lucas Nogueira, Superintendente Executivo de Produtos PJ do Bradesco, em comunicado à imprensa. “Além disso, a utilização do fluxo de vendas como garantia da concessão de empréstimos reduzirá a inadimplência.”
Nos resultados do terceiro trimestre de 2023, o índice de inadimplência acima de 90 dias apresentou alta anual de 2,2 pontos percentuais, a 6,1%. Desconsiderando o efeito Americanas (AMER3), o indicador atingiu 5,6%.