Carteira Recomendada

Bradesco (BBDC4), Prio (PRIO3) e mais 3 ações destaque para investir esta semana, segundo a Nova Futura

01 abr 2024, 11:40 - atualizado em 01 abr 2024, 11:40
ações bradesco prio
Bradesco e Prio entram para carteira recomendada semanal de ações da Nova Futura (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

A Nova Futura realizou duas alterações em sua carteira recomendada semanal de ações para a primeira semana de abril. Saíram Cemig (CMIG4) e Carrefour (CRFB3) e entraram Prio (PRIO3) e Bradesco (BBDC4).

Além delas, Copasa (CSMG3), Klabin (KLBN11) e Direcional (DIRR3) compõem o portfólio para os dias 01 e 05 deste mês. O peso para cada ativo segue de 20%.

Segundo a corretora, trata-se de ativos com “boa perspectiva do ponto de vista da análise técnica”. Além disso, os escolhidos garantem diversificação setorial e opções com empresas que vem se destacando positivamente diante do atual cenário.

Na última semana, o Ibovespa (IBOV) fechou em alta de 0,85%, enquanto a carteira semanal avançou 3,28%. Os destaques positivos da seleção da Nova Futura foram: Copasa, com alta de 6,55%, e Klabin, que subiu 3,27%.

“Em meio à agenda esvaziada e à liquidez reduzida, as bolsas corrigiram, após recordes da semana passada. Os sinais ruins na China pesaram sobre os preços das commodities, que também fecharam em queda, com agrícolas e metálicas liderando as perdas. Por aqui, a força no mercado de trabalho e o avanço em Petrobras e bancos blindaram o Ibovespa da queda nas commodities”, explicam os analistas.

Em 2024, o portfólio recua 4,61%, enquanto o índice de referência cai 4,51%. No acumulado total, desde o início (maio de 2017), a carteira sobe 253,10% contra 89,30% do IBOV.

As ações recomendadas pela Nova Futura para a semana

Empresa Ticker
Klabin  KLBN11
Bradesco BBDC4
Copasa CSMG3
Direcional DIRR3
Prio PRIO3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar