Bradesco (BBDC4) ou Itaú (ITUB4): Veja qual é a ação favorita do UBS e que pode subir 36%
A ação do Bradesco (BBDC4) é a favorita do UBS entre os papéis de bancos de toda a América Latina, disseram analistas da instituição em relatório enviado aos clientes nesta terça-feira (10).
Os especialistas estimam um preço-alvo de R$ 25, alta de 36,23% na comparação com o fechamento desta última segunda-feira (9).
Já os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) possuem uma recomendação de compra com preço-alvo de R$ 30, avanço de 28,92% na comparação com o fechamento de segunda.
Essa preferência acontece devido ao valuetion que a empresa oferece, sendo negociada com um preço sobre valor patrimonial em 1,2 vezes, enquanto o Itaú é negociado a 1,4 vezes no mesmo índice.
Nem tudo são flores para o Bradesco
Apesar da opinião positiva sobre o Bradesco, a inadimplência é algo que preocupa o UBS, principalmente se levarmos em conta que o mercado vem avaliando as qualidades dos ativos como um dos impulsionadores para o papel.
Sendo assim, o papel do Bradesco pode encontrar algumas dificuldades no caminho para se firmar como o favorito, principalmente após o banco ter se mostrado mais fraco que o Itaú.
“Em 2021, o índice de inadimplência do Bradesco (90 dias) subiu 6 pontos percentuais , enquanto o Itaú subiu apenas 1”, explicam Thiago Batista e Olavo Arthuzo, que assinam o relatório.
Os especialistas dizem que a situação piorou após o resultado do primeiro trimestre de 2022, principalmente depois que a inadimplência cresceu 40bps e no Itaú foi de apenas 10bps.
“Nossa análise mostra que crescimento da inadimplência dos bancos têm uma forte correlação ao longo do tempo, sugerindo que o gap deve diminuir nos próximos trimestres”, concluem.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.