Bradesco (BBDC4) não é mais ‘compra’, diz BTG; veja qual ação de banco ainda vale a pena
O BTG Pactual disse ver a ação do Bradesco (BBDC4) negociada a um múltiplo de preço sobre lucro de oito vezes para 2023, patamar próximo ao do Itaú Unibanco (ITUB4) – o que, destaca o banco, não é justificável.
Em relatório assinado por Eduardo Rosman e equipe, a instituição informou que rebaixou a ação do Bradesco para “neutro” e reduziu o preço-alvo de R$ 25 para R$ 21, após a divulgação de novo guidance e do balanço do terceiro trimestre.
“Os resultados de tesouraria devem se recuperar apenas no final de 2023 e os NPLs (empréstimo inadimplente) se normalizarão em algum momento, mas nos perguntamos se a transformação digital do Bradesco não está atrasada em relação aos pares”, ponderou o BTG.
O potencial atraso do banco implicaria em um gap de ROE (retorno sobre patrimônio líquido) maior e um desconto de avaliação “justo” maior em relação aos níveis históricos, segundo o BTG.
“Reforçamos assim nossa preferência pelo Itaú e Banco do Brasil (BBSA3) em detrimento do Bradesco e Santander (SANB11)”, disse.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!