BusinessTimes

Bradesco (BBDC4) não é mais ‘compra’, diz BTG; veja qual ação de banco ainda vale a pena

09 nov 2022, 9:33 - atualizado em 09 nov 2022, 9:33
Bradesco
Resultados de tesouraria devem se recuperar apenas no final de 2023, disse o BTG(Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O BTG Pactual disse ver a ação do Bradesco (BBDC4) negociada a um múltiplo de preço sobre lucro de oito vezes para 2023, patamar próximo ao do Itaú Unibanco (ITUB4) – o que, destaca o banco, não é justificável.

Em relatório assinado por Eduardo Rosman e equipe, a instituição informou que rebaixou a ação do Bradesco para “neutro” e reduziu o preço-alvo de R$ 25 para R$ 21, após a divulgação de novo guidance e do balanço do terceiro trimestre. 

“Os resultados de tesouraria devem se recuperar apenas no final de 2023 e os NPLs (empréstimo inadimplente) se normalizarão em algum momento, mas nos perguntamos se a transformação digital do Bradesco não está atrasada em relação aos pares”, ponderou o BTG.

O potencial atraso do banco implicaria em um gap de ROE (retorno sobre patrimônio líquido) maior e um desconto de avaliação “justo” maior em relação aos níveis históricos, segundo o BTG.

“Reforçamos assim nossa preferência pelo Itaú e Banco do Brasil (BBSA3) em detrimento do Bradesco e Santander (SANB11)”, disse.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar