BusinessTimes

Bradesco (BBDC4) e commodities são as principais indicações de 12 analistas para a semana

21 fev 2022, 14:04 - atualizado em 21 fev 2022, 14:04
Bradesco BBDC4
Ação do Bradesco é a mais recomendada da semana pela segunda vez consecutiva (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Pela segunda vez consecutiva, o Bradesco (BBDC4) é a ação mais recomendada da semana.

Com cinco menções, os papéis de um dos principais bancos brasileiros lideram a lista de indicações dos analistas, de acordo com o levantamento realizado pelo Money Times com informações de carteiras divulgadas por 12 bancos e corretoras.

Segundo a Warren, a ação não conseguiu fechar o gap do dia da divulgação dos resultados, quando derreteu mais de 8%. A corretora destaca, no entanto, que o ativo “aparenta não querer cair mais”.

Pelo mesmo motivo, a Ativa Investimentos manteve apenas Bradesco em seu portfólio.

“Optamos por manter o papel em nossa carteira pelo fato de não obter sucesso no movimento de baixa que foi iniciado após o resultado, reforçando a tese de que o papel deva retornar a seus preços do início de fevereiro, pela região de resistência em R$ 23”, explica.

O Bradesco registrou lucro líquido recorrente de R$ 6,6 bilhões no quarto trimestre de 2021. O resultado representa uma queda de 2,8% em relação a igual período de 2020 e de 2,3% comparado com o trimestre anterior.

O que assustou o mercado, no entanto, foram as projeções divulgadas pelo Bradesco para 2022, sinalizando um ano difícil.

As projeções mostram crescimento de lucro de aproximadamente 9,4% ao ano, abaixo do previsto pelos analistas.

Preferência pelas gigantes

As commodities seguem no radar dos analistas. Petrobras (PETR4) e Vale (VALE3), os dois maiores nomes do Ibovespa, dividem a segunda colocação de ações mais indicadas, com quatro menções cada.

Outra petroleira chama a atenção. Presente em três carteiras diferentes, a PetroRio (PRIO3) completa o pódio da semana.

Empresa Indicações
Bradesco 5
Petrobras 4
Vale 4
PetroRio 3

Levantamento

O levantamento do Money Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 12 instituições. Foram indicadas 44 ações, somando 65 recomendações.

Participaram do levantamento PagBank, Ativa InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualEliteMirae AssetMyCapNectonNu Invest, Terra InvestimentosXP Investimentos e Warren.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.