Bradesco (BBDC4), BrasilAgro (AGRO3) e BR Properties (BRPR3) divulgam resultados nesta terça; veja o que esperar
Os resultados do quarto trimestre do Bradesco (BBDC4), BrasilAgro (AGRO3) e BR Properties (BRPR3) devem mexer com os mercados nesta terça-feira (08).
Além disso, é esperado o Eneva Day, a precificação da oferta subsequente da Equatorial Energia (EQTL3) e a reunião de acionistas em AGE para discutir alteração do estatuto social e criação de novos comitês estatutários da Wiz (WIZS3).
Bradesco, o melhor
Segundo a Genial, o Bradesco é a melhor ação do setor bancário para 2022.
Para a corretora, o banco é mais bem posicionado para enfrentar incerteza da corrida eleitoral, baixo crescimento do PIB e potencial elevação da inadimplência.
A ação da empresa é negociada a um valuation de 7,9 vezes o P/L (preço sobre lucro) para 2022, diz trecho do relatório assinado por Eduardo Nishio, Bruno Bandiera e Guilherme Vianna.
Para a Genial, o Bradesco deve apresentar no quarto trimestre do ano passado e ao longo de 2022 um alto índice de cobertura, “que pode contribuir para um menor provisionamento”, nível confortável de capital e melhora dos resultados da seguradora.
Ações penalizadas
Na avaliação do Bank of America, a oferta de ações da Equatorial deverá penalizar o papel no curto prazo.
O banco vê retornos apertados na aquisição, mas reconhece que ela é estratégica (marca a entrada da Equatorial no segmento de energia renovável) e tem potencial.
Em saneamento, analistas veem boas oportunidades. O BofA estima que o primeiro ativo da Equatorial no setor apresentará TIR (taxa interna de retorno) real de 9,8%.
“Embora as oportunidades em saneamento pareçam limitadas em 2022, ainda vemos isso como uma avenida de crescimento atrativa para a Equatorial”, afirma o banco.
A empresa espera levantar R$ 6,66 bilhões. O dinheiro será usado para financiar a aquisição da Echoenergia.