Alpargatas

Bradesco aposta em gestão “mão na massa” da Havaianas

20 dez 2018, 9:56 - atualizado em 20 dez 2018, 9:56

A equipe de análise do Bradesco BBI reiniciou a análise das ações da Alpargatas (ALPA4), fabricante da Havaianas, com a recomendação de compra e um preço-alvo de R$ 20. O valor, para o final de 2019, corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 24%.

“Entendemos que a Alpargatas está em um ponto de inflexão após anos de incertezas, com um novo grupo controlador e uma administração focada em governança e execução. O principal direcionador para a companhia é a sua expansão internacional da Havaianas, com a nova estrutura da administração e um foco mais “mão na massa” para a distribuição regional”, apontam os analistas Richard Cathcart e Flávia Meireles.

Eles veem uma relação de risco x retorno atrativa, com o atual preço das ações implicando em uma visão de crescimento mais cautelosa, enquanto o s riscos negativos são limitados. Nos cálculos dos analistas, o atual valuation é de um múltiplo P/L (Preço sobre Lucro) de cerca de 17 vezes para 2019.

O patamar é visto como atrativo, com a média do setor em torno de 23 vezes, e indica uma “boa história de risco x retorno”.