BusinessTimes

Bradescard compra mexicana Ictineo para entrar em contas digitais no México

25 ago 2022, 10:15 - atualizado em 25 ago 2022, 10:15
Bradesco
A aquisição não teve valor revelado (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

O Bradesco (BBDC4) adquiriu por meio da Bradescard México a instituição financeira Ictineo Plataforma, que atua com pessoas físicas, em passo que permitirá ao banco oferecer contas digitais no país, disse a instituição em comunicado à imprensa nesta quinta-feira.

A aquisição não teve valor revelado.

A transação permitirá o acesso à autorização regulatória para distribuir novos produtos no país, disse o Bradesco, que atualmente opera com cartões de crédito no México por meio da Bradescard.

“Vamos ter a possibilidade de ampliar nossa atuação passando a ser similar a um banco digital com o objetivo de ganharmos uma presença mais robusta num mercado relevante como o mexicano”, disse o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior, no comunicado.

Lazari havia dito em novembro de 2021 que o Bradesco considerava expandir suas operações de banco digital para países como Estados Unidos e México. Na ocasião, ele afirmou que a Bradescard poderia ser usada como uma plataforma para esse fim.

A conclusão da operação está condicionada a aprovações regulatórias no Brasil e no México.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar