Política

Braço da OMS nas Américas diz que curva da Covid-19 ainda está crescendo acentuadamente na região

02 jun 2020, 13:14 - atualizado em 02 jun 2020, 13:14
Coronavírus
Etienne disse também, em entrevista a jornalistas por videoconferência, que a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A diretora regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas, Carissa Etienne, disse nesta terça-feira que a curva epidemiológica da Covid-19 ainda está subindo acentuadamente na região, com quase 3 milhões de casos confirmados.

Etienne disse também, em entrevista a jornalistas por videoconferência, que a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) espera continuar trabalhando bem com os Estados Unidos, apesar do rompimento dos EUA com a OMS.

Durante a entrevista, autoridades da Opas aconselharam os países das Américas a não abrirem suas economias muito rápido e alertaram que devem evitar multidões públicas, especialmente onde os casos de coronavírus ainda estão aumentando.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar