BR Malls (BRML3) é a empresa mais barata do setor; Santander eleva preço-alvo
O Santander (SANB11) aumentou o preço-alvo da BR Malls (BRML3) para R$ 12,80, uma alta de 16% frente o valor anterior. A nova perspectiva representa uma valorização de 47% das ações da empresa de shoppings, que atualmente é negociada a R$ 8,70.
Segundo o relatório do banco, a empresa atualmente “é a operadora de shopping mais descontada em nosso universo de cobertura”. Os analistas também reiteraram a recomendação de compra do papel.
Fanny Oreng, Antonio Castrucci e Matheus Meloni, analistas do setor, avaliam que a BR Malls acumula desempenho inferior a seus pares no acumulado de 2022.
O risco está relacionado a números mais fracos de crescimento de Aluguéis Mesmas Lojas (SSR) e Vendas Mesmas Lojas (SSS); maior exposição a classes C/D (mais expostas à inflação); e o risco de a aquisição da empresa pela Aliansce Sonae (ALSO3) falhar.
Contudo, os especialistas acreditam que “o desconto do valuation atualmente reflete esses riscos”. Atualmente a AFFO (Fundos de Operações Ajustados) da BR Malls representa um desconto de 14,7% frente seus concorrentes no setor, e o Santander ainda aumentou as estimativas do AFFO para 2022 e 2023.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.