BR Distribuidora tem ganhos de mais de 2% após receber nova parcela da Eletrobras
Por Investing.com – Na ponta positiva do Ibovespa na tarde desta quarta-feira, volta do feriado do Carnaval, as ações da BR Distribuidora (BRDT3) avançam 2,07% a R$ 24,60, ficando apenas atrás dos ativos da CSN (CSNA3), que saltam 5,20%. Os investidores receberam bem a notícia divulgada na noite de sexta-feira de que a companhia recebeu da Eletrobras (ELET3) uma nova parcela da dívida da qual é credora.
Acompanhe o Money Times no Instagram!
Apenas para investidores: melhores small caps reveladas
A empresa de combustíveis controlada pela Petrobras (PETR4), recebeu aproximadamente 1,9 bilhão de reais em pagamentos por instrumentos de confissão de dívidas assinados com a estatal Eletrobras e suas distribuidoras de energia que foram privatizadas.
Em comunicado nesta sexta-feira, a companhia disse que, do montante total, 130,1 milhões de reais correspondem à décima parcela, recebida na quinta-feira.
Os pagamentos devem-se a antigas dívidas do grupo Eletrobras pela compra de combustíveis junto à BR Distribuidora para abastecer termelétricas.
Os pagamentos têm contribuído de forma positiva com os resultados da distribuidora da Petrobras após a Eletrobras ter vendido as empresas ao longo do ano passado.
No quarto trimestre, a BR teve alta de 202,3 por cento no lucro líquido, na comparação com igual período do ano anterior, principalmente devido ao recebimento de parcelas de dívidas das empresas que pertenciam à Eletrobras e à apresentação pelos compradores das distribuidoras de garantias firmes para esses débitos após a desestatização.