BR Distribuidora sobe mais de 2% com salto de 202% no luro líquido do 4º trimestre
No começo da jornada desta terça-feira na bolsa paulista, as ações da BR Distribuidora (BRDT3) são negociadas com valorização de 2,65% a R$ 25,17, figurando assim entre as maiores altas do Ibovespa. A companhia informou na manhã de hoje que encerrou o quarto trimestre de 2018 com lucro líquido de R$ 1,605 bilhão, alta de 202,3% na comparação anual.
Como aumentar o seu Serasa Score
No fechado do ano passado, o lucro líquido da companhia somou 3,193 bilhões de reais, aumento de 177,4 por cento sobre 2017.
A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida) ajustado caiu 26,8 por cento na comparação anual no quarto trimestre, para 646 milhões de reais. No ano de 2018, o Ebitda recuou 16,6 por cento, para 2,558 bilhões de reais.
Para a Coinvalores, os números reportados pela companhia ficaram aquém das expectativas neste 4T18, com o EBITDA ajustado caindo 26,8% em doze meses. Esse desempenho reflete principalmente a piora no mercado de grandes consumidores, onde houve redução no volume de venda para térmicas, e no segmento de aviação, onde algumas revisões contratuais levaram a queda no volume e aumento das provisões.
A corretora destaca ainda que também houve efeito negativo da retração do preço dos combustíveis sobre estoques e deterioração no mix. Ainda assim, o lucro líquido apresentou expressiva melhora em razão do resultado financeiro, alavancado pelo recebimento de parcelas do acordo de confissão de dívida da Eletrobras (ELET3)