BR Distribuidora segue avaliando possibilidade de distribuição de dividendos complementares
Acionistas da BR Distribuidora (BRDT3) deliberarão sobre a constituição da reserva especial para dividendos complementares na assembleia geral ordinária e extraordinária (AGO) de 28 de julho de 2020, afirmou a companhia, em nota enviada ao mercado nesta terça-feira (14).
A BR Distribuidora disse que o conselho de administração poderá avaliar a possibilidade da distribuição de dividendos complementares após efetuar o pagamento do dividendo mínimo obrigatório, previsto para até dezembro deste ano.
A empresa destacou que a constituição da reserva legal depende de condições favoráveis de geração de caixa. Com a disseminação da covid-19, foram realizados esforços para fortalecer a liquidez, como o contingenciamento de despesas e investimentos, as captações adicionais de instrumentos de dívida de cerca de R$ 2 bilhões e a proposição de reserva especial para dividendos complementares em R$ 534 milhões.
“A companhia reitera que todas estas medidas foram tomadas em caráter precaucional em face das incertezas trazidas pela pandemia e que, ao se verificarem a estabilização das curvas de contágio e a consolidação da recuperação da demanda e dos níveis de geração de caixa, será possível retornar gradualmente às condições usuais de liquidez”, afirma André Corrêa Natal, Diretor Executivo de Finanças, Compras e Relações com Investidores da BR Distribuidora.
Gasolina de aviação
A Petrobras (PETR4) paralisou na semana passada o fornecimento de um lote de gasolina de aviação importada depois que testes detectaram alterações no combustível. Logo depois que foram notificadas, a BR Distribuidora e outras empresas do setor decidiram suspender temporariamente as vendas do produto.
Em outro comunicado divulgado hoje, a BR Distribuidora informou que a Petrobras disponibilizou informações técnicas que possibilitam o rastreio lote, permitindo que a empresa desse início a um plano de retorno da comercialização da gasolina.