BusinessTimes

BR Distribuidora fecha negociação com Petros para aporte e equacionamento de débito

29 jul 2020, 8:39 - atualizado em 29 jul 2020, 8:39
BR Distribuidora Combustíveis Empresas
O plano também determina constituição de garantia às obrigações da BR, exigência atendida com emissão de notas promissórias no montante de 342,2 milhões de reais (Imagem: Reuters/Ueslei Marcelino)

A BR Distribuidora (BRDT3) assinou negociação com o fundo de pensão Petros para um aporte financeiro e um instrumento de garantia que cumprem exigências de um Novo Plano de Equacionamento de Débito do Plano Petros (Novo PED).

A companhia informou em fato relevante nesta quarta-feira que o Novo PED do Plano Petros envolverá um aporte pela empresa de 150,1 milhões de reais, que será parcelado em 10 anos, com carência até 31 de dezembro deste ano.

O plano também determina constituição de garantia às obrigações da BR, exigência atendida com emissão de notas promissórias no montante de 342,2 milhões de reais, acrescentou.

“Ressaltamos que as alterações ocorridas nos regulamentos dos Planos ensejarão uma reavaliação atuarial intermediária, cujos resultados ainda não previstos serão registrados no 2° trimestre de 2020”, disse a BR no comunicado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar